top of page
  • BLOG PRINTI

PAPEL TIMBRADO: 6 ocasiões que você não pode deixar de usá-lo


O papel timbrado pode ser usado para várias ocasiões, entretanto, existem aquelas que seu uso é imprescindível. Nele deve-se usar o logotipo da empresa, assim como apresentar as mesmas cores e composição corresponde à identidade visual de seu negócio. Isso é necessário justamente para que este documento dialogue com os outros itens da papelaria corporativa, como o cartão de visitas, por exemplo.

Também é válido reforçar que, como esta peça será usada para a impressão de documentos da empresa, recomenda-se que ele tenha as dimensões de uma folha A4 (21,0 x 29,7 cm).

Levando em consideração que muitos empresários ainda não sabem em que situações devem ou não usar essa papelaria, preparamos este post com 6 situações em que o uso deste material é indispensável. Vamos conferir?

1. Em orçamentos

Orçamentos podem ser documentos de uso interno (circulação de informações) ou externo (prestação de contas). Por conta disso, esses documentos exigem um nível de representação mais séria, profissional, e o uso de papeis timbrados aqui é fundamental.

2. Nos pedidos

Novamente, os pedidos podem ser feitos internamente (entre diretorias, por exemplo) ou externamente (entre empresa e fornecedor). Por mais que muitas vezes os pedidos sejam simples, a padronização do papel onde será solicitado determinado serviço ou produto mostra o profissionalismo da empresa e transmite a ideia de credibilidade para seu negócio.

3. Nas declarações

Justamente por serem mais formais e terem a função de passar uma mensagem para outras pessoas, as declarações também são itens que pedem por uma plataforma mais sóbria para ser levada a sério.

4. Na documentação interna

Um erro que muitos empresários comentem é justamente se preocupar tanto com a comunicação externa a ponto de esquecer-se da comunicação interna. Seus funcionários, diretores e executivos também se comunicam constantemente entre si sobre assuntos que são de interesse da empresa e, por isso, a padronização inclusive dos papéis que eles usam mostra uma grande preocupação e valorização com seu próprio ambiente corporativo.

5. Nos contratos

Firmar parcerias e negócios com outras pessoas ou empresas é uma prática rotineira de qualquer empresa. Essas ações são inegavelmente importantes e o uso do papel timbrado nessas ocasiões é mais do que recomendado: é uma obrigação.

6. Em cartas

Outra vez entrando no âmbito da comunicação interna e externa, o uso de papel timbrado para cartas é indispensável. Afinal, não há como passar credibilidade se o seu negócio não se preocupa com a plataforma de comunicação, não é mesmo?

Você conhece outras situações em que você não pode deixar de usar o papel timbrado? Conte-nos para a gente nos comentários abaixo!

Empresas que possuem uma papelaria corporativa efetiva conseguem transmitir profissionalismo e credibilidade para seus clientes e para o próprio mercado. Mas um item, em especial, é de suma importância justamente por ser a plataforma com que sua empresa fechará negócios e tratará de assuntos burocráticos e econômicos: o papel timbrado.

Preparado para criar uma IDENTIDADE VISUAL profissional, única e original? Clique aqui

11 views0 comments
bottom of page